Paysandu

Para o Paysandu SUS nunca mais

Demorou, mas a partir de agora qualquer atleta do Paysandu que vier se lesionar não precisará pegar uma senha no Sistema Único de Saúde e torcer para que seja operado rapidamente para não perder a temporada no estaleiro. Com a parceria firmada entre o Papão da Curuzu e o Hospital Porto Dias, os jogadores que estão lesionados e aguardando a vez no SUS passarão a ser atendido no Porto Dias, imediatamente.

“Na outra semana, o Paulo Rafael entra na cirurgia. Ele está fazendo o pré-cirúrgico para ter um tempo menor de recuperação depois do processo. A parceria está funcionando e facilitando, tanto que o Paulo Rafael já foi a um especialista de referência aqui e que já marcou a data da cirurgia”, conta Junior Furtado, fisioterapeuta bicolor.

Depois do arqueiro bicolor, e com o volante Billy se recuperando da artroscopia realizada há dez dias, restou o zagueiro Adson, que é o próximo da fila. “Está faltando só o Adson que vai fazer o exame no máximo na semana que vem para ver se o edema ósseo dele já regrediu. Regredindo, a gente manda para um especialista para poder fazer a quinta e, espero, a última cirurgia do ano”, diz Furtado.

(Diário do Pará)